saiba que eu tenho approach

18 abril, 2007

Vendedor de colchões

— O senhor já teve a oportunidade de conhecer os novos colchões magnéticos Sonomag?
— Sono-o-quê?

Ele me entrega o prospecto do seu produto.

A SONOMAG foi buscar através de um processo científico altamente sofisticado o que nós chamamos de INFRAVEL, um dos maiores avanços da tecnologia, essa mistura fantástica de platina, titânio e alumínio, que é um dos muitos tipos de raios emitidos pelo sol nas primeiras horas da manhã...

(Como assim “essa mistura fantástica de platina, titânio e alumínio, QUE É um dos muitos tipos de raios emitidos pelo sol nas primeiras horas da manhã”? Desde quando o sol emite raios de ligas metálicas?)
...esses raios emitem ondas eletromagnéticas em torno de 4 a 14 microns “um tipo de raio INFRAVEL” idênticas aos raios infravermelho longo, eles fornecem benefícios reais e substâncias à saúde, absolutamente sem nenhum tipo de perigo associados a outros tipos de radiações.

(Tem certeza? Um colchão carregado como esse, com mais metais juntos que a Orquestra Sinfônica de Berlim! Será que esse tal de INFRAVEL não queima os rins da pessoa, destrói os espermatozóides, coisa do tipo?)
Principais benefícios: Elimina as toxinas do organismo através da quebra de moléculas de água no corpo humano, com a melhora da resistência e da circulação sangüínea,...

(QUEBRA DAS MOLÉCULAS DE ÁGUA? Que blasfêmia é essa?)
... renovação celular, redução do ácido lático e prevenção do envelhecimento precoce, proporcionando uma pele mais bonita e saudável ,e reduz a quantidade excessiva de acidez aliviando as dores musculares, enxaquecas e cólicas menstruais.

Terminei de ler e comecei as negociações.

— Poxa... Eu vou precisar reforçar a estrutura da casa para agüentar o peso desse colchão?
— O que importa? O colchão, com todos estes benefícios de tecnologia de ponta, fará você dormir o equivalente a doze horas em apenas quatro!
— Opa, agora isso me interessou! E vocês têm algum estudo sobre, você sabe, se eu quiser trazer uma menina para testar o colchão comigo... Será que ela ficaria magnetizada e infravermelhizada também?
— Você não sabe do que esse colchão é capaz!
— Vamos então ao que interessa! Me diga, como é que eu pago? Um colchão desses não deve sair por menos de quinhentos reais, não é? Mas eu tenho certeza que vocês têm um preço camarada pra quem quer comprar à vista...
— Senhor, um colchão magnífico como este é montado sobre uma chapa de celulose resinada, uma base de poliestireno, uma chapa laminada, poliuretano imprensado, uma pastilha de INFRAVEL cravejada de magnetos, um perfilado Tech-Foam e tudo isso em um conjunto de poliestireno resistente!
— Tem alguma versão dele com metade das chapas?
— Impossível sem alterar a qualidade indiscutível do produto.
— E quanto é que fica?
— Ele custa nada mais que três mil e quinhentos reais.
— Er... Vamos deixar esta conversa para outra hora? Acho que alguém está me chamando lá na recepção.
— Como assim?
— Bem, é que eu realmente não estou preparado para uma tecnologia tão avançada... Quem sabe quando lançarem os colchões de plutônio enriquecido?

Nenhum comentário: